Quando acontecerá o ENEX?

A XVII edição ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021. 

O ENEX é gratuito?

Sim. O evento é totalmente gratuito, não é cobrado nenhum tipo de taxa.

Quem pode participar?

Estudantes e docentes extensionistas, estudantes e docentes da UFCA e de outras instituições de Ensino Superior, bem como toda a comunidade externa interessada.

Preciso me inscrever para participar?

Sim. As inscrições estão acessíveis no menu “Inscrições”, ao se inscrever você deve escolher quais atividades desejar participar. Lembrando que é preciso ter 75% de presença para receber o certificado de participação. 

Como acesso o evento?

Depois de se cadastrar na plataforma Even3, você deve acessar a aba “Transmissão online” ou acessar o nosso canal Extensão UFCA do YouTube.

Haverá intérprete de Libras?

Sim. Haverá intérprete de Libras nas transmissões das seguintes atividades: apresentação artística/mesa de abertura, palestras, mesas-redondas e premiação/plenária. Para os Fóruns, haverá intérprete de Libras sob demanda.

São emitidos certificados?

Sim. No final do evento, serão serão emitidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença no evento, que corresponde a participação em pelo menos 3 das 4 atividades do ENEX 2021, que são: a) Palestra de abertura; b) Fórum dos Coordenadores e Estudantes; c) Mesa “Desafios e perspectivas da sustentabilidade: o papel das Universidades”; e, d) Mesa ‘“Empreendedorismo e Inovação: buscando um desenvolvimento regional”.

Todos os certificados serão enviados por e-mail e disponibilizados na plataforma Yoko

Onde encontro os certificados do evento?

Após encerramento do evento, os participantes receberão em seus e-mails uma mensagem avisando que os certificados estão disponíveis. Devido as novas limitações do Even3, a partir deste ano os certificados serão emitidos e disponibilizados na plataforma Yoko.

Depois de receber o aviso informando a disponibilização dos certificados, os participantes deverão fazer os seguintes passos para baixar o certificado:

  1. Abra a página de consulta de certificados da plataforma Yoko (clique aqui para abrir a página);
  2. No campo Identificador, digite o seu número de matrícula, SIAPE ou CPF que você inseriu quando se inscreveu no evento;
  3. Clique no botão Enviar;
  4. O sistema irá listar os certificados disponíveis que estão disponíveis, para baixar clique no ícone PDF.

*Obs.: se o seu número de matrícula, SIAPE ou CPF começa com zero (0), talvez tenha que digitar sem o zero (0) para localizar o certificado (por exemplo, se o número for “02222”, tente procurar por “2222” sem o zero à esquerda).